O que é?
Mephedrone é também conhecida como mefe, M-CAT, miau-miau, 4-MMC ou drone. Ela é uma droga sintética estimulante pertencente ao grupo de anfetaminas.
Ela é um pó branco, que pode vir em formato de pedras ou cristais amarelados que precisam ser triturados antes de usar. Algumas pessoas dizem que o cheiro se parece levemente com xixi de gato. Apesar da mefe ter sido sintetizada inicialmente em 1929, ela permaneceu obscura por décadas. Foi só nos anos 2000 que ela começou a ser usada como droga recreativa. Mais recentemente, foi redescoberta e está sendo usada em boates na Europa, durante festas de música eletrônica, e algumas vezes para festas de sexo.
Usuários descrevem que a mefe causa euforia, estimulação, ajudando a curtir mais a música, melhora o astral e diminui a hostilidade, além de gerar um pequeno estímulo sexual. Os efeitos são semelhantes aos da cocaína, anfetaminas e MDMA.
Usando mephedrone
Mefe é geralmente cheirada, como cocaína, em carreiras, canudo, ou com alguma coisa que a coloca um pouco do pó diretamente no nariz para cheirar, como a ponta de uma chave.
A mefe age como um potente veículo para os transportadores das substâncias do bem estar no cérebro. Estas são principalmente a dopamina e a serotonina. Ela inibe o retorno desses neurotransmissores, e com isso promove a liberação deles no cérebro. Isso causa um rápido e grande aumento dos níveis de dopamina e serotonina fora das células.
Altos e baixos

Uma dose de mefe cheirada demora alguns minutos para fazer efeito, e o pico da euforia é sentido dentro de meia hora, com a meia-vida de cerca de 2 horas.
A mefe pode causar vários efeitos colaterais como pupilas dilatadas, perda de concentração, perda de memória de curto prazo, alucinações, agitação e desorientação. Podem surgir também aumento de temperatura e batimentos cardíacos.
Sexo com mephedrone
Usuários dizem que às vezes usam mefe para aumentar o prazer sexual, às vezes combinado com GHB. E com estas drogas, as inibições ficam reduzidas, e a pessoa fica mais propensa a fazer sexo sem proteção. Um dos efeitos da mefe é que ela pode fazer com que fique mais difícil de se conseguir uma ereção, e dificuldade em gozar.
Misturando mefe com outras drogas
Como geralmente usuários misturam o uso de mefe com GHB, é preciso controlar o uso das duas substâncias para evitar o aumento do número de efeitos colaterais indesejados. Estes são mais propícios de acontecer com altas doses ou com muita freqüência.
Como o uso durante o sexo pode dificultar a ereção, usuários podem acabar optando por usar também viagra, o que aumenta o risco cardíaco, e combinado com poppers pode causar desmaios.
Um relacionamento de longo prazo?
Tolerância surge com o uso, ou seja, a pessoa precisa de mais droga para ter a mesma viagem. E como a mefe é um estimulante, é comum as pessoas perderem a noção da quantidade que cheiram, aumentando as doses ou usando com curtos intervalos entre cada dose.

Por ser uma droga relativamente recente, ela é pouco estudada, e não temos evidências científicas do real dano que ela possa causar, principalmente a longo prazo. Mas acredita-se que usar mefe por longo tempo (ou grandes doses) pode causar os mesmos sintomas que a cocaína ou a metanfetamina, como ataques de pânico, alucinações, depressão, paranóia e psicose. Cheirar também pode causar sangramento, e com o um tempo destruir a mucosa do nariz e septo (a pele entre as narinas).
É bom saber
Se você compartilha canudos ou notas para inalar drogas, pequenas quantidades de sangue podem ir da mucosa do nariz de uma pessoa pra outra. Isto talvez possa espalhar vírus do sangue como hepatite C.
Sessões de sexo mais selvagem e longas significam mais risco de camisinha estourar, então é recomendado colocar uma nova a cada 30 minutos de transa.
Frequentadores de festa de sexo acabam por ter vários parceiros na noite, portanto os métodos de proteção contra infecções sexualmente transmissíveis precisa ser pensado com antecedência. Talvez seja preciso considerar PReP para evitar o HIV, se há o risco de não se usar camisinha.